Não deixem que escolham por você
Estudo mostra que profissionais nos EUA sabem que low-carb é uma estratégia baseada em evidências, mas não prescrevem porque acham que os pacientes não seguiriam.
Área de Membros Dr. Souto
POR QUE
ASSINAR?
O blog Ciência Low-Carb foi criado em 2011. Desde então, já foram mais de 500 postagens gratuitas, divulgando e acompanhando a evolução da ciência e do estilo de vida low-carb. Das ideias discutidas no blog, nasceu um livro que foi publicado em 2023. Nos últimos anos, por conta de diversos compromissos profissionais, passei a ter menos tempo para seguir alimentando o blog com a frequência que gostaria. No entanto foi lá que tudo começou, e para viabilizar a continuidade desse trabalho surgiu a área de membros do blog, com o meu compromisso de escrever, no mínimo, semanalmente.
Nos dias de hoje, está cada vez mais difícil encontrar conteúdo independente e livre de patrocínios na maior parte de veículos jornalísticos e em quase todos os canais digitais de influenciadores. Apesar da explosão das redes sociais, acredito que ainda haja espaço para o bom texto, por valores acessíveis ao público, que possibilitem um movimento ganha-ganha: o escritor é pago por seu trabalho e o leitor recebe um conteúdo livre de amarras comerciais. Eu mesmo sou assinante premium de vários veículos independentes e fico feliz em saber que, dessa forma, viabilizo o trabalho de quem admiro.
O QUE
ESPERAR?
Agradeço a todos que fazem parte desta comunidade.
Por R$ 299/ano, você e viabiliza este trabalho e recebe conteúdo exclusivo. Se preferir, assine mensalmente por R$35/mês – em ambos os casos, a renovação é automática.
O blog continua existindo de forma 100% gratuita, como sempre foi. Postagens selecionadas continuarão sendo disponibilizadas para todos, na medida do possível, mas minha prioridade é abastecer a área de membros com conteúdo semanal.
ÚLTIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS
Estudo mostra que profissionais nos EUA sabem que low-carb é uma estratégia baseada em evidências, mas não prescrevem porque acham que os pacientes não seguiriam.
Há décadas vemos os pacientes melhorando de todo tipo de problemas (de enxaqueca a rinite) com low-carb. Mas agora, por causa do Ozempic, o NYT finalmente acredita.
30 gramas de carboidrato é muito ou pouco? Depende da qualidade das nossas escolhas.
8 erros comuns que podem prejudicar os resultados em uma dieta low-carb
Emagrecimento foi associado à redução da incidência de câncer de mama em mulheres com insulina elevada
Carne fake versus carne de verdade – um ensaio clínico de 8 semanas.