— Voltar para todos episódios

Comida Sem Filtro #18 – Destravando o emagrecimento com a estratégia P:E

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.

Este episódio reproduz um CHAT com os alunos do Podcurso Low-Carb: da Teoria à Prática, e se foca no emprego da relação proteína:energia (P:E) para destravar a perda de peso em low-carb.

Para ser avisado sobre cada novo episódio e receber os links das matérias mencionadas e as referências bibliográficas por e-mail, cadastre-se gratuitamente em drsouto.com.br/podcast.

Inscreva-se e siga este podcast para não perder nenhum episódio (e deixe 5 estrelinhas) 😉 Conheça também o Podcurso Low-Carb da Teoria à Prática em https://drsouto.com.br/podcurso

Comentários

10 respostas

  1. Olá,
    Desculpe, mas minha questão não é sobre este episódio, é sobre lipoaspiração.
    Conversando com uma médica mencionei que ouvi falar que lipo pode atrapalhar no acúmulo de gordura na pele e aumentar a gordura visceral. Tinha quase certeza que tinha ouvido isso no podcast comida sem filtro ou no podcurso lowcarb. Porém não achei nada sobre isso e agora acho que me confundi.
    Vocês, em algum momento, já tocaram nesse assunto?
    Obrigado.

  2. Dr. Tenho uma dúvida. Hj estou colocando em prática o p/e, mas acabo passando da meta de proteína que é 2 g por kg. Hj faço uso do whey protein como sobremesa, ou batido no café, ou no iogurte. Como é muito gostoso isso faz com q a meta de proteína esteja acima do q deveria. A dúvida é : Posso engordar com este excesso? Deveria evitar o consumo do whey e focar mais em proteína animal? Obrigada por dividir tanta informação. Isso nos ajuda muito.

    1. Magna, verifique se está fazendo o cálculo da forma correta: 100g de carne não equivalem a 100g de proteína, mas cerca de 26g.

  3. Oi Dr. Souto! Não entendi o cálculo da estratégia P:E. Eu aprendi assim :somo carboidrato+ gordura e comparo se tem mais P do que E. Pode ser assim?

  4. Dr. A dúvida é a seguinte: seguindo dieta carnívora , posso desenvolver diabetes por excesso de proteína? Devido a gliconeogênese? Obrigada..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Episódios anteriores

Receba no seu e-mail

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.