— Voltar para todos episódios

Episódio EXTRA – Low Carb USA, San Diego, dia 1

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.

Neste episódio, fazemos para você um resumo do que mais nos chamou atenção no primeiro dia do Low-Carb USA aqui em San Diego, California. 


Gostaríamos de chamar especial atenção para a palestra do Dr. Peter Ballerstedt sobre proteína e sua qualidade. As proteínas não são todas iguais – ouça e entenda o porquê.


Nota: não serão episódios profissionalmente editados, mas imaginamos que poderão ser úteis para quem quiser acompanhar as últimas novidades em tempo real.

Conheça também o Podcurso Low-Carb da Teoria à Prática em https://drsouto.com.br/podcurso

Comentários

11 respostas

  1. *****Doutor Souto, muito esclarecedor. Penso que o senhor está entediado de tantos elogios e aqui vai mais um ;-): O seu trabalho é excelente no sentido que tem qualidade e muita responsabilidade; exigindo coragem em nadar contra a maré da opinião pública pré ditada. Por certo o senhor será lembrado por centenários. Particularmente tem me ajudado entender a síndrome metabólica e dando um novo rumo à minha busca. Agradecida!! Parabéns!! 🙂

  2. Mais um episódio de excelente qualidade!
    Parabéns e continuem assim!
    Sobre o programa de exercícios S.M.A.R.T do Ben Bocchicchio, ele menciona quantas séries e/ou repetições são ideais em cada sessão de treinamento?

    1. Obrigado! Ele não entrou em detalhes sobre o seu programa. Mas deixou claro que o que importa é a área sob a curva da contração das fibras. Como ele diz, “músculo não conta”, assim, o importante não é fazer 3 séries de 10 repetições; o que importa é a intensidade da contração multiplicada pelo tempo. Ele é um adepto de menos repetição, com execução lenta, o que gera a fadiga total das fibras com menor número de repetições. Assim, atinge-se a falha em menor tempo.

  3. Olá!
    Quando o Dr Peter falou sobre recomendações de proteína…ele fala em proteína por kg de peso ATUAL ou proteína por kg de peso IDEAL?

  4. Descobrindo os benefícios da low carb. Estou impressionada.
    Emagreci (23k) e coloquei o diabetes em remissão.
    Muito obrigada por tanto ensinamentos dr souto.

  5. Achei perturbador (no bom sentido) este episódio extra do Lowcarb in San Diego.
    Temos que reaprender muitas coisas que achávamos que era correto.
    Obrigado

  6. Conhecimentos valiosos sobre proteina, sua quantidade e qualidade!
    Parabéns pelo compartilhamento!

    Pergunta: o valor de ureia no sangue acima do valor de referencia pode siginificar proteina em excesso na alimentação? (Creatinina dentro do valor de referência).

    1. Obrigado! Não, a ureia acima *com creatinina normal* é algo esperado com uma quantidade maior de proteína na dieta, e não tem nada a ver com problemas renais, é apenas uma consequência fisiológica de uma maior deaminação de aminoácidos no fígado.

  7. Informações muito relevantes e que corroboram com a estratégia e filosofia alimentar orientada por vocês e pelo Dr. Rodrigo Bomeny. Fiz o curso Diabetes a Solução e continuo cada vez mais interessada e apaixonada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Episódios anteriores

Receba no seu e-mail

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.