Episódio EXTRA – Low Carb USA, San Diego, dia 1

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.

Neste episódio, fazemos para você um resumo do que mais nos chamou atenção no primeiro dia do Low-Carb USA aqui em San Diego, California. 


Gostaríamos de chamar especial atenção para a palestra do Dr. Peter Ballerstedt sobre proteína e sua qualidade. As proteínas não são todas iguais – ouça e entenda o porquê.


Nota: não serão episódios profissionalmente editados, mas imaginamos que poderão ser úteis para quem quiser acompanhar as últimas novidades em tempo real.

Conheça também o Podcurso Low-Carb da Teoria à Prática em https://drsouto.com.br/podcurso

Comentários

Respostas de 11

  1. *****Doutor Souto, muito esclarecedor. Penso que o senhor está entediado de tantos elogios e aqui vai mais um ;-): O seu trabalho é excelente no sentido que tem qualidade e muita responsabilidade; exigindo coragem em nadar contra a maré da opinião pública pré ditada. Por certo o senhor será lembrado por centenários. Particularmente tem me ajudado entender a síndrome metabólica e dando um novo rumo à minha busca. Agradecida!! Parabéns!! 🙂

  2. Mais um episódio de excelente qualidade!
    Parabéns e continuem assim!
    Sobre o programa de exercícios S.M.A.R.T do Ben Bocchicchio, ele menciona quantas séries e/ou repetições são ideais em cada sessão de treinamento?

    1. Obrigado! Ele não entrou em detalhes sobre o seu programa. Mas deixou claro que o que importa é a área sob a curva da contração das fibras. Como ele diz, “músculo não conta”, assim, o importante não é fazer 3 séries de 10 repetições; o que importa é a intensidade da contração multiplicada pelo tempo. Ele é um adepto de menos repetição, com execução lenta, o que gera a fadiga total das fibras com menor número de repetições. Assim, atinge-se a falha em menor tempo.

  3. Descobrindo os benefícios da low carb. Estou impressionada.
    Emagreci (23k) e coloquei o diabetes em remissão.
    Muito obrigada por tanto ensinamentos dr souto.

  4. Conhecimentos valiosos sobre proteina, sua quantidade e qualidade!
    Parabéns pelo compartilhamento!

    Pergunta: o valor de ureia no sangue acima do valor de referencia pode siginificar proteina em excesso na alimentação? (Creatinina dentro do valor de referência).

    1. Obrigado! Não, a ureia acima *com creatinina normal* é algo esperado com uma quantidade maior de proteína na dieta, e não tem nada a ver com problemas renais, é apenas uma consequência fisiológica de uma maior deaminação de aminoácidos no fígado.

  5. Informações muito relevantes e que corroboram com a estratégia e filosofia alimentar orientada por vocês e pelo Dr. Rodrigo Bomeny. Fiz o curso Diabetes a Solução e continuo cada vez mais interessada e apaixonada.

Deixe um comentário

Episódios anteriores

Dieta Carnívora

A dieta carnívora funciona, mas não é pela falta de vegetais, e funcionaria igual se tivesse salada.

Para acessar esse conteúdo você precisa estar inscrito(a) na área de membros.

Receba no seu e-mail

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.