Comida Sem Filtro #88 – Injetáveis para emagrecer

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.

No Ttiktok, a #ozempic já passa de 445M de visualizações. Até Elon Musk, quando questionado sobre como se mantém magro e saudável, respondeu que estava usando medicação. Recentemente, o fabricante declarou que o remédio estava em falta, devido à alta demanda. O fato é que está na moda usar injetáveis pra emagrecer.

Conheça também o Podcurso Low-Carb da Teoria à Prática em https://drsouto.com.br/podcurso/

Referências e links citados no episódio:

Comentários

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Zelma Coracini
Zelma Coracini
1 ano atrás

Boa tarde Dr Souto ! Excelente episódio, está uma febre o uso dessas medicações, acredito que pelo fato de serem vendidos sem receita médica, porém fico perplexa como é difícil mudar o estilo de vida e deixar de comer processados. Mas é mais fácil tomar a medicação do que comer comida de verdade!
Abraços

Gláucia Lupatelli
Gláucia Lupatelli
1 ano atrás

Muito interessante…imagino que algumas pessoas precisem para iniciar a perda de peso, mas como o senhor disse tem que haver mudanças de estilo de vida.Dr..o que o senhor acha do GO BHB, que pelo que entendi é um acelerador do metabolismo né?Andei lendo a respeito mas sou mt resistente a tomar qq coisa rs acredito mais bo equilíbrio vindo do meu próprio corpo…

André Macário Barros
André Macário Barros
1 ano atrás

Caro Dr. Souto,

  Você foi o único profissional que ouvi pronunciar “desmame” de semaglutida. Só por isso eu gostaria de já parabenizá-lo pela coragem.

  A congratulação justifica-se pela hipotética e minimamente provável (preciso ser político) de que você tenha colegas abusando da prescrição do medicamento para o desejado efeito off-label de perda de peso para pessoas que reclamem de terem engordado quantias “absurdas” (dez quilogramas a mais…).

  Assim sendo – e não querendo colocá-lo em maus lençóis com tais colegas – gostaria de perguntar-lhe: quantos obesos mórbidos com diabetes tipo 2 conseguiram sair de IMCs como, por exemplo, 43 kg/m2, conseguiram voltar para faixas de peso corporal de menos risco, como, por exemplo, IMCs de 28 a 32 kg/m2 usando semaglutida em doses que o Ozempic consiga prover? E mais: destes, quantos conseguiram remover o medicamento e conseguiram se manter em faixas aceitáveis ainda que tenham um pequeno reganho de peso?

  A pergunta é delicada, mas já que estamos entre pessoas seletas da área de membros, espero que todos possam compreender sua resposta ainda que seja dura.

Grande abraço

Episódios anteriores

Lipedema: novas evidências

Mais um estudo indica superioridade de low-carb no lipedema

Para acessar esse conteúdo você precisa estar inscrito(a) na área de membros.

Receba no seu e-mail

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x