Comida Sem Filtro #161 – O colesterol e a magreza

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.

Como é possível que a mesma dieta aumente o colesterol de uma pessoa, mas reduza o de outra? Neste episódio, Dr Souto relata dois casos clínicos do seu consultório com respostas opostas em colesterol.

Área de membros do blog Ciência Low-Carb: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Clique Aqui!⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Estamos no Instagram: Dr. Souto – Sari Fontana 

Para aprender sobre rótulos e como fazer melhores escolhas, acesse ⁠⁠https://sarifontana.substack.com/⁠⁠ e cadastre seu e-mail. Você passa a receber conteúdo gratuito, e se quiser apoiar este trabalho, receber conteúdo exclusivo e enviar rótulos para a Sari analisar, faça upgrade para os planos pagos.

  • Referências e links citados no episódio:

Comentários

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gláucia Lupatelli
Gláucia Lupatelli
4 meses atrás

Olá Dr Souto…fui uma dessas pessoas que já estava magra, ativa, e tive um aumento significativo do Ldl foi pra 214 pq fiz cetogênica…e aumentando os carbos caiu para 93,6.Claro que saí do médico e da nutri com remédios(que não tomei)e muitas restrições até de diminuir os ovos etc…até o abacate tinha uma certa quantidade rs…Conclusão rs vou mudar de médico e não voltei mais na nutri…e olha que tinha dado seu livro de presente pra nutri kkkk Falamos sobre isso no blog já…Acho que hoje com tanta informação e tantos estudos os profissionais DEVERIAM…olhar para o paciente e tentar entender cada caso…o que me deixa mais triste é “não olharam p mim” Quando o colesterol ldl subiu o HDL tava 114 e o triglicerídios 47!!!Hoje continuo mantendo meu peso facilmente,mesmo com uma abertura maior p carbos(mas comida de verdade sempre)Faço academia diariamente.Te agradeço muito por ter respondido tds as minhas dúvidas e isso me deixou mais tranquila…

Dr Souto
Admin
Responder para  Gláucia Lupatelli
4 meses atrás

Muito legal Gláucia! Acontece que poucos profissionais de saúde estão acostumados a lidar com pacientes em dieta cetogênica. Por isso esse episódio, para ajudar a disseminar essa informação. Algumas pessoas (muitas!) precisam reduzir seus carboidratos; outras (seu caso), precisam aumentar. Não há receita de bolo, é necessário individualizar.

Episódios anteriores

Lipedema: novas evidências

Mais um estudo indica superioridade de low-carb no lipedema

Para acessar esse conteúdo você precisa estar inscrito(a) na área de membros.

Receba no seu e-mail

Seja avisado sempre que sair um novo episódio e receba as referências no seu e-mail.

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x